SÓ NÃO SE ENGANA QUEM CEDE AO MEDO DE CAMINHAR NO DESCONHECIDO - SÓ SE PERDE AQUELE QUE NÃO ESTÁ SEGURO DO RUMO QUE ESCOLHEU.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prometeu


Abafai meus gritos com mordaças,
maior será a minha ânsia de gritá-los!

Amarrai meus pulsos com grilhões,
maior será a minha ânsia de quebrá-los!

Rasgai a minha carne!
Triturai os meus ossos!

O meu sangue será minha bandeira
e meus ossos o cimento duma outra humanidade.

Que aqui ninguém se entrega
- isto é vencer ou morrer -
é na vida que se perde
que há mais ânsia de viver!


Joaquim Namorado

 

1 comentário:

Maria disse...

Prometeu e Sísifo, aí estão ambos a incitar-nos ao desafio da escolha. Ter o fígado devorado... assusta-me, mas carregar eternamente a pedra pela vertente da montanha assusta-me mais ainda. E este poema dá força! Abraço.