SÓ NÃO SE ENGANA QUEM CEDE AO MEDO DE CAMINHAR NO DESCONHECIDO - SÓ SE PERDE AQUELE QUE NÃO ESTÁ SEGURO DO RUMO QUE ESCOLHEU.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Todos à Festa! Viva a Festa do "Avante!"

Revendo o post que aqui foi editado por esta altura do calendário no ano passado, contingências pessoais levam-me a adoptar esta fórmula cómoda: com pequenas alterações/correcções, ele aí fica, seguro de que o seu intencional testemunho e apelo se mantêm plenamente actuais. Por este pequeno "truque", peço-vos que me relevem a falta, nesta fase de ausência de uma maior criatividade.
Uma nova e sempre renovada edição da Festa do "Avante!", grande realização anual dos comunistas portugueses, vai abrir as portas aos seus visitantes, aos trabalhadores e ao povo nesta sexta-feira, 3/Set°, ao fim da tarde, mantendo-se em funcionamento até ao final da noite de domingo. Durante três dias, de novo nesta verdadeira "cidade da fraternidade" e da confiança no futuro se reafirmará a energia revolucionária de um partido comunista que não se entrega e não desiste, que prossegue a luta contra a política de direita dos sucessivos governos de serviço ao grande capital ao longo dos últimos trinta e cinco anos, sempre na defesa dos interesses de classe dos trabalhadores, sempre mantendo a sua fidelidade inquebrantável aos ideais de uma revolução criminosamente interrompida - a Revolução Portuguesa do 25 de Abril de 1974 - no seu já longo e inalterável rumo ao Socialismo.
Constituindo sem margem para dúvidas a maior e mais rica realização político-cultural de massas que se realiza em Portugal, a Festa do "Avante!"espelha as características de um partido operário com as suas capacidades organizadoras e de realização, só possíveis num partido profundamente ligado à classe operária e às massas populares, coerente com a sua condição de partido comunista, partido marxista-leninista.
Visitada em cada um dos seus três dias por muitas dezenas de milhares de pessoas, é uma referência anual no calendário político e festivo de milhares de visitantes que não são militantes do PCP mas que na Festa encontram, ano após ano, um elo de ligação muito sólido, fraternal e solidário, com os comunistas portugueses.
Exposições políticas, debates, espectáculos musicais, exposições de arte, teatro, gastronomia, artesanato, divulgação das ciências, desporto, enfim, praticamente de tudo se encontra na Festa, com stands representativos de todas as regiões do país, com espaços políticos centrais da responsabilidade do C.C. do Partido e um espaço internacional preenchido pelas representações solidárias de mais de quatro dezenas de partidos comunistas, operários e progressistas que, oriundos de todos os continentes, respondem ao convite fraternal do PCP.
Oportunidade anual única de rever camaradas e amigos, ocasião para partilhar experiências e trocar afectos, é costume dizermos que a Festa é o espaço do território português com maior número de manifestações fraternais por metro quadrado!
A todos e a todas, camaradas e amigos que possam ir à Festa, aqui fica o convite. Àqueles que porventura o não possam fazer nesta edição de 2010, por estarem impossibilitados física ou materialmente, ou por estarem demasiado longe, deixo-vos a proposta de prepararem já a vossa presença numa próxima edição, desejavelmente já no próximo ano. A Festa do "Avante!" - e o seu partido, o PCP - vão continuar! Sempre.

1 comentário:

samuel disse...

E pronto, já lá fui! Foi uma visita compacta, apenas de sexta-feira... mas, como seria de esperar, extremamente agradável.
Até para a próxima Festa!

Abraço.