SÓ NÃO SE ENGANA QUEM CEDE AO MEDO DE CAMINHAR NO DESCONHECIDO - SÓ SE PERDE AQUELE QUE NÃO ESTÁ SEGURO DO RUMO QUE ESCOLHEU.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Todos unidos na jornada de 29/9 - A luta é o caminho!

Coincidindo com outras importantes jornadas de luta previstas em vários países da UE, está convocado pelos Sindicatos portugueses filiados na CGTP, para quarta-feira da próxima semana, um dia de mobilização, luta e protesto que decorrerá em todo o país, com plenários e paralizações de trabalho, greves, acções de agitação de rua, todas culminando com a participação dos trabalhadores em duas manifestações, uma na cidade de Lisboa e outra na cidade do Porto.
Muitas são as razões para lutarmos. Muitos são os sectores atingidos pela política reaccionária do governo de turno. A jornada do dia 29 pode e deve unir e mobilizar muitas dezenas de milhares de trabalhadores, no activo ou aposentados, de técnicos e intelectuais, aos quais se poderão juntar os micro e pequenos industriais, comerciantes, agricultores, todos aqueles cujos interesses de classe coincidem, objectivamente, na urgente necessidade de juntos combaterem e travarem a violenta ofensiva do grande capital nacional e europeu, tendo por objectivo comum e mais geral derrotar a actual vaga neoliberal que atinge duramente os trabalhadores e os povos e abrir o caminho a uma nova fase na luta de classes no continente europeu.
Agitar, esclarecer, mobilizar, unir, organizar - assim assegurando que mais trabalhadores, mais reformados, mais mulheres, mais jovens e mais cidadãos estejam presentes na Jornada de Luta de 29/Set°!

Sem comentários: