SÓ NÃO SE ENGANA QUEM CEDE AO MEDO DE CAMINHAR NO DESCONHECIDO - SÓ SE PERDE AQUELE QUE NÃO ESTÁ SEGURO DO RUMO QUE ESCOLHEU.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resposta firme e digna à arrogância imperialista!


Cebrapaz repudia declarações de Jonh Kerry sobre América Latina
 
Perante as declarações do secretário de Estado dos Estados Unidos, Jonh Kerry, que afirmou que a América Latina é o "quintal" dos EUA,  em discurso realizado no Comité de Assuntos Exteriores da Câmara dos Representantes, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) emitiu uma nota em repúdio. 

Socorro Gomes
 
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, Cebrapaz, expressa o seu mais veemente repúdio à arrogante declaração do chefe da diplomacia dos Estados Unidos, John Kerry, de que a América Latina é um quintal estadunidense.

Conforme noticiado pela rede de notícias Telesur, em uma reunião do Comité de Assuntos Exteriores da Câmara dos Representantes dos EUA, John Kerry reproduziu a execrável doutrina Monroe, pela qual os Estados Unidos se arrogam o direito de intervir em países soberanos da América Latina para servir os seus vis interesses.

Esta declaração ocorre no contexto em que os Estados Unidos se recusam a reconhecer o resultado das eleições democráticas e legítimas na Venezuela, na qual o seu candidato, Henrique Caprilles, mais uma vez derrotado, incita opositores a praticarem actos de vandalismo e sabotagem, buscando gerar o caos no país.

Deixamos claro que os povos da América Latina não aceitarão golpes de Estado, ingerência externa, ou intervenções estadunidenses nos processos democráticos do continente.

Socorro Gomes,
Presidente do Cebrapaz
São Paulo, 18 de abril de 2013.

(Socorro Gomes é uma militante comunista brasileira,  eleita em 2008 presidente do Conselho Mundial da Paz)

A dignidade dos povos latino-americanos coloca a todas as forças democráticas e patrióticas da América Latina a exigência da tomada da mesma posição firme de denúncia e repúdio anti-imperialista que Socorro Gomes assumiu, como  um seu dever irrecusável em defesa da soberania e independência dos seus países e povos. Tal como reclama dos democratas e patriotas anti-imperialistas em todo o mundo uma activa posição de solidariedade com os povos irmãos da América Latina, perante mais esta vil e criminosa agressão política imperialista do governo estadunidense.
 
(Post tomado de empréstimo ao publicado pelo blog amigo BurgosCãogrino) 

Sem comentários: