SÓ NÃO SE ENGANA QUEM CEDE AO MEDO DE CAMINHAR NO DESCONHECIDO - SÓ SE PERDE AQUELE QUE NÃO ESTÁ SEGURO DO RUMO QUE ESCOLHEU.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Nesta passagem 2009/2010, saudações fraternais e amigas

Dias atrás, este lugar de escrevinhações completou um ano. Criado como um veículo de comunicação com camaradas e com amigos, penso ter cumprido esse seu propósito a par de preencher uma necessidade intensamente sentida de me manter ligado aos meus, àqueles que moldaram e moldam a minha existência.
Por aqui fui imaginando formas de me manter parte da luta comum, desejando saber - e conseguir - contribuir com uma ou outra ideia eventualmente aproveitável na batalha das ideias que todos nós somos chamados a travar, uma batalha das ideias na qual todos temos um lugar a preencher, visando alargar e robustecer a trincheira de combate dos explorados contra os exploradores. Uma trincheira dos portadores do projecto socialista do futuro, em luta contra os criminosos beneficiários deste presente capitalista de opressão e de humilhação que, todos os dias e em todos os lugares, agridem selvaticamente a nossa humanidade.


Como campo de intervenção, a escolha incidiu sobre a relevância do factor subjectivo na transformação do real, propondo para discussão a aplicação na nossa actualidade das ideias centrais do marxismo-leninismo, persuadido que muito há por fazermos neste campo particular mas decisivo da luta revolucionária, a luta ideológica. Umas vezes mais conseguido, outras vezes menos, procurei manter-me fiel a este propósito inicial.
Aos meus camaradas e amigos portugueses - que denotaram uma paciente tolerância para comigo -, vi com alegria e satisfação juntarem-se alguns novos companheiros, desse e deste lados do nosso Atlântico. Usando com frequência as ideias de uns e de outros para reflectir e arrumar as minhas, numerosas vezes foram para mim fonte de "inspiração", pois é bem verdade que embora o acto de pensar seja individual ninguém o consegue concretizar bem sozinho, antes o fazemos muito melhor juntos, quando procuramos interagir com as ideias dos nossos camaradas e dos nossos amigos.

Porque continuo persuadido da decisiva importância que a nossa subjectividade tem para a transformação das condições objectivas nas quais intervimos, proponho-me prosseguir com esta escrita "blogueira", pedindo aos leitores que deixem as suas críticas e opiniões.
Também aproveito para aqui deixar registado um agradecimento pessoal a tantos outros camaradas e amigos que editam úteis e muito bons blog's, pelo seu valioso contributo e pelo esforço que realizam (alguns diariamente!) e cuja leitura tanto apoio e estímulo nos dão. Para além de nos transmitirem, nomeadamente a nós, os "portugas", uma renovada convicção que "somos muitos, muitos mil", nesta luta por um "Abril de Novo" - e, desta próxima vez, para o levarmos até ao fim, concretizando todos os seus nobres e populares ideais!

Para o 2010 que se aproxima, os meus votos são para desejar a todos muita saúde, óptima disposição, firme ânimo e uma sólida determinação na continuação da nossa luta, uma luta que pode e deve unir comunistas e outros revolucionários e democratas sinceros, todos os homens e mulheres verdadeiramente defensores dos valores da esquerda e que querem combater e derrotar o imperialismo - o maior inimigo dos trabalhadores e dos povos.
O nosso geral "assalto ao céu", com as suas duras e exaltantes tarefas, é um empreendimento colectivo que não dispensa a contribuição de nenhum de nós, seja com os contributos mais exigentes e esforçados, seja com os mais modestos e limitados - dos quais, destes últimos, este blog é um óbvio exemplo -, todos somos necessários e indispensáveis, mesmo insubstituíveis, enquanto militantes da mais nobre das causas humanas: construir a plena emancipação (social, política, cultural, espiritual) do Homem, através da revolução socialista. A História urge e conclama-nos a todos a acelerarmos os passos.


A todos os meus camaradas e amigos, que fazem o favor de me aturarem através desta via de ligação convosco, peço-vos que aceitem as minhas saudações fraternais e amigas.
A luta, continua! Sempre.

7 comentários:

Mário Pinto disse...

Até à vitória final!

Jaime Rocha disse...

Um ano cheio de lutas!

samuel disse...

A luta continua contínua!...

Abraço.

Fernando Samuel disse...

Parabéns pelo 1º aniversário.
Parabéns pelo teu magnífico «O Assalto ao Céu».

Para 2010: muitas e fortes lutas - com a certeza de que «isto vai», mesmo que não vá tão depressa quanto nós desejamos.

Um abraço de muita amizade e camaradagem.

A CHISPA disse...

Que o próximo ano,seja a continuação de um bom e melhor trabalho revolucionário.
Saudações Comunistas para si Filipe
"achispavermelha.blogspot.com"
"A CHISPA"
José Luz

Zorze disse...

Os meus Parabéns pelo 1º aniversário e que sejam muitos, são os votos de um leitor do outro lado do Atlântico.


Abraço,
Zorze

Zorze disse...

Tens um prémio para levantar no Extrafísico.

Abraço,
Zorze